Agna Gabriel campeã nacional feminina de sub 20 e Mariana Pinto vice-campeã de sub 10
Disputou-se no dia 12 de Novembro de 2011, no Pavilhão da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, mais uma edição do Campeonato Nacional de Jovens, em semi-rápidas. A jovem mirandelense Agna Gabriel, sub 20, sagrou-se campeã nacional pela 5ª vez, sendo a 3ª vez em representação de clubes do concelho de Vila Pouca de Aguiar. Em 2009 Agna triunfou pela Casa do Benfica, em 2010 pela Escola Pedras Salgadas e agora pela ACD Rebordochão.
Mariana Pinto, no escalão de sub 10, também esteve em grande plano ao melhorar o 3º lugar que obtivera na época passada, sagrando-se agora vice-campeã nacional feminina. Neste escalão o domínio foi da ACD Rebordochão que além de ter a Mariana Pinto no 2º lugar classificou Ana Rita Santos e Maria Inês Pereira no 4º e 6º lugar feminino respetivamente. Neste mesmo escalão Tânia Yé campeã nacional de clássicas na época passada, com problemas quanto à nacionalização, não competiu.
A delegação do concelho de Vila Pouca de Aguiar teve outros pontos altos como o 5º lugar absoluto no escalão de sub 8 de Bruno Dias. Joel Alves 13º lugar absoluto em sub 14 e Hugo Fernandes 27º absoluto em sub 12 completaram a excelente prestação da ACD Rebordochão. Pelo CTM Chaves tivemos João Esteves 12º em sub 20, Luis Santos 26º em sub 16 e Tiago Maia em 48º em sub 12.
A competição disputou-se em sistema suíço, em 7 jornadas, no ritmo semi-rápido de 20 minutos e teve a participação de 241 jogadores no conjunto de todos os escalões etários, sendo 10 da AXVR.
Mais informações em: http://chess-results.com/tnr59584.aspx?lan=10